Created with Sketch.
Joana Amaro

Food Trucks: o seu divertido catering sobre rodas!

Ao longo dos últimos anos, os casamento têm evoluído de um modo incrível, abrindo espaço para que novas, divertidas e elegantes tendências surjam no panorama. Se os casamentos tradicionais ditam cerimónias seguidas de um grande banquete num amplo salão, atualmente a regra de “etiqueta” sugere um food truck super cool. 

 

Para os noivos contemporâneos, que procuram cada vez mais maneiras criativas e personalizadas para celebrar o seu amor, as food trucks são definitivamente uma tendência a considerar.

 

Happy Days
Happy Days

 

Das ruas das grandes cidades para o contexto nupcial, conquistando noivos e convidados, casamento a casamento. No entanto, para os que pensam que food trucks poderá ser sinónimo de renunciar a elegância, hoje provamos-lhe que não é o caso, de todo! As food trucks são, também, uma excelente forma de servir pratos de alta gastronomia, que são absolutamente deliciosos e convenientes. Para além disso, vai, igualmente, conferir um twist único e descontraído ao seu casamento.

 

Ambiente descontraído e cool

Um outro aspeto absolutamente cativante sobre as food trucks é o ambiente casual e a interação que promove entre convidados. Por isso, em vez de sentarem à mesa, de uma maneira mais formal, os convidados têm a oportunidade de se misturar e de se conhecer, ao mesmo tempo que saboreiam uma opção diferente.

 

Assim, não restam dúvidas, de que as food trucks proporcionam uma atmosfera descontraída e acolhedora: uma bubble de amor, da qual todos os presentes farão parte.

 

Happy Days

Out of the box e personalizáveis 

Os casais são únicos e, consequentemente, os seus casamentos, também. Por isso, a personalização e exclusividade são algo que hoje em dia têm vindo a ganhar cada vez mais expressão. Pois, os noivos fazem de tudo para viver um casamento à sua medida e que vá ao encontro da sua personalidade e da sua essência.

 

Tendo este aspeto em mente, as food trucks são uma excelente forma de se expressarem, pois correspondem a um modo ímpar de incorporar personalidade à sua celebração, ao mesmo tempo que escolhem uma opção gastronómica que reflita os seus gostos e/ou parte da sua história. Desde a escolha dos alimentos e dos menus até à decoração do próprio truck: os noivos têm a máxima liberdade para criar uma experiência que espelhe a sua autenticidade, os seus interesses, o seu estilo de vida e valores.

 

Happy Days

Versatilidade

Mas porque é que os food trucks se tornaram tão populares em casamentos? A resposta é muito simples: pela sua versatilidade! Estes veículos oferecem uma vastíssima gama de opções gastronómicas e culinárias, desde hamburguers gourmet e tacos mexicanos, a gelados e cocktails especiais. Portanto, os noivos têm a liberdade de escolher os mais diferentes tipos de menus, para atender os gostos dos seus convidados e para completar o look do lounge, do jardim ou onde quer que seja que estejam a realizar a receção/cocktail do seu casamento.

 

Assim, os noivos têm a possibilidade de explorar os mais diferentes tipos de cozinha e criarem pratos verdadeiramente deliciosos e criativos. Para os casais que dizem “Sim, aceito!” a esta tendência das food trucks, temos algumas ideias que poderão adoptar para o seu dia tão especial:

 

Pinterest
Pinterest
Pinterest
  • Hamburguers gourmet

Os hamburguers são um clássico e uma das opções favoritos, quando o tema de conversa são as food trucks, pois oferecem uma variedade de combinações de carne, queijo, vegetais e molhos especiais. Tudo isto prepara com ingredientes frescos e de alta qualidade e, por fim, servidos de um modo extremamente elegante, que encantará os seus amigos e familiares.

 

Pinterest
Bira dos Namorados
  • Cocktails 

Os cocktails são uma adição vibrante e colorida a qualquer casamento e menu das food trucks. Estas bebidas proporcionam uma experiência refrescante e saborosa, servida de um modo descontraído e tranquilo. Está grávida ou tem uma amiga grávida? Ninguém ficará de fora com estes mocktails sem álcool.

 

Happy Days
  • Tacos e comida mexicana

Atualmente, a comida mexicana é uma das cozinhas favoritas e, por esta razão, um must para os casais que sonham com tacos, burritos, nachos, quesadillas e margaritas. Ou para os noivos, cujo México faz parte da sua história de amor de alguma forma, as food trucks com esta opção um bom modo de a contar.

 

Pinterest
Bira dos Namorados
  • Pizza Artesanal

Imagine ter um pizzaiolo com a sua mestria a fazer pizza para vocês e para todos os vossos convidados? A massa crocante, as coberturas mais frescas e um mood descontraído no seu casamento… Food trucks com pizza são, também, um verdadeiro must que prometem conquistar todos os presentes com as suas variedades de sabores tradicionais e contemporâneos.

 

Pinterest
Pinterest
  • Cozinha asiática

Desde sushi a sashimi até pratos chineses, tailandeses, indianos… A escolha é sua, mas independentemente do país para onde deseja viajar no seu grande dia de casamento o resultado será apenas uma: uma escolha vibrante e saborosa para todos!

 

Sushi Maketto
Sushi Maketto
  • Gelados

Quer seja inverno ou verão, ninguém diz “não” a gelados… e as suas food trucks, quão encantadoras poderão ser?

 

Casa da Praia

 

Portanto, com a sua versatilidade e com o seu aspeto cool, as food trucks estão definitivamente a tornarem-se numa tendência poderosíssima entre os noivos. Através desta opção, os casais podem ir ao encontro das suas preferências e estilos de vida mais modernos. Uma experiência única sensorial vai tornar o seu dia de casamento ainda mais inesquecível.

 

Joana Amaro

#PedidoDeCasamento: quanto gastar no anel de noivado?

Antes de mais: Parabéns! Pois, se está aqui é porque está a pensar pedir a sua cara-metade em casamento e, sem dúvida, que este é um momento que vão recordar para sempre. No entanto, antes do grandíssimo instante, existem alguns pormenores que deverá preparar para que esteja tudo on point: pensar onde, quando e como vai fazer pedido; estudar o tipo de anel de noivado a comprar para assinalar este momento e tornar-se no símbolo oficial do vosso amor e da vossa história.

 

No que toca ao segundo ponto, não se preocupe porque estamos aqui para ajudar na escolha do anel de noivado ideal para a/o sua/seu parceiro/a. De facto, vários são os aspetos a ter em conta, nomeadamente o tamanho do anel, o estilo do anel, o material com que o anel é confecionado, a dosagem do diamante… Pois é, este pequeno-grande símbolo de amor é feito da combinação de vários fatores, mas depois o resultado final é só um: perfeito!

 

Fotografia: Machado Joalheiro
Fotografia: Isabel Bernard

 

Anéis há muitos, especialmente quando pensamos nos vários fatores que mencionamos anteriormente, que vão certamente influenciar um pormenor que estará certamente na sua mente: o custo.

 

Atualmente, existem inúmeros “mitos” que giram em torno da compra do anel de noivado e, por isso, torna-se numa decisão ainda mais difícil, quando pensamos “quanto deverei gastar no anel de noivado?“. Na realidade, não existe uma resposta única, pois depende das mais variadas circunstâncias e fatores. No entanto, existem algumas dicas que poderão ajudá-la/lo a definir uma estimativa de preço adequado e o budget. 

 

Fotografia: Isabel Bernard

Qual é o custo médio de um anel de noivado? 

Antes de entrarmos nesta bubble de detalhes e números específicos, é importante lembrar que o orçamento e a situação financeira variam de pessoa para pessoa. Pois, gastar uma quantia específica no anel de noivado não é uma necessidade, por isso é importante que primeiramente avalie as suas condições. De seguida, para criar um budget, comece por considerar o estilo da/o sua/seu parceira/o, o seu gosto e a sua personalidade. Posteriormente, faça uma pesquisa sobre os vários tipos de designs que existem no mercado, assim como as diferentes pedras preciosas e os diversos tipos de metais. Em cada um destes aspetos, é necessário verificar os seus respetivos preços e encontrar opções que vão ao encontro do valor máximo que está disposto/a a gastar.

 

Portanto a regra aqui é: não existem regras para o preço do anel de noivado, mas sim expectativas diferentes.

 

Fotografia: Arneiro 1969
Fotografia: Arneiro 1969

 

Assim, uma vez que tenha o budget definido, chegou o momento de meter mãos à obra! Portanto e como já verificámos anteriormente, quando se trata da escolha do anel de noivado, existem algumas especificidades que constituem estes símbolos: os 4Cs – o corte, a claridade, os quilates e a cor. Assim, o custo do anel depende fortemente destes fatores, assim como do seu tamanho. Para além disso, a qualidade da pedra central, assim como quaisquer outros detalhes (como o halo ou as pedras preciosas colocadas ao longo do anel) e o tipo de metal desempenham, também, um papel importantíssimo no custo final do anel de noivado.

 

Sem dúvida que são vários aspetos a ter em conta, mas uma coisa é certa: independentemente do preço que esteja exposto no anel de noivado, se já tem um valor máximo em mente, só precisa mesmo de encontrar o anel que será o match ideal para a sua alma-gémea. Portanto, em vez de cercar-se dos “mitos” da sociedade, ouça o seu instinto pois ninguém conhece a/o sua/seu namorada/o melhor.

 

Fotografia: Isabel Bernard

Quando é que gasto demasiado dinheiro num anel de noivado?

Como já concluímos anteriormente, o valor máximo a gastar no anel de noivado depende de pessoa para pessoa e de budget para budget. Mas, independentemente disso, existe uma regra que consideramos ser inabalável: não gaste para além das suas possibilidades, pois endividar-se é algo de evitar.

 

Contudo, este não é um aspeto que depende apenas de quem vai pedir em casamento. Também, a pessoa que será pedida e que dirá o “Sim, quero!” pode ser bastante direto em relação aos preços a considerar, assim como o estilo e tipo de anel que sempre idealizou. Assim, uma coisa é garantida: as expectativas serão correspondidas e o budget será respeitado. Para as/os  que preferem ser mais discretos, podem introduzir o tema de um modo bastante casual:  “A Maria disse-me que gostava que o namorado tivesse gasto menos no seu anel de noivado, para que tivessem um orçamento maior para o próprio casamento. Sinceramente, acho que ninguém deveria gastar mais do que x euros (coloquei aqui o valor que considera razoável para investir no anel de noivado, não achas?“. Sem dúvida, que desta forma a/o sua/seu namorada/o terá uma dica bastante precisa e que certamente a/o ajudará a decidir no grande momento.

 

Fotografia: Machado Joalheiro

Os mitos mais populares sobre os anéis de noivado 

Existem centenas de tradições que os casais decidem seguir quando estão a planear o seu casamento, mas alguns destes detalhes populares são na realidade mitos, especialmente no que diz respeito ao custo do anel de noivado.

“Deve gastar o equivalente a três salários mensais”

Um pouco por todo o mundo, existe este mito que diz que se deve gastar o equivalente a dois ou três salários no anel de noivado. Não é segredo para ninguém que os anéis de noivado não são baratos, mas isso não quer dizer que deva atacar a sua carteira e as suas finanças brutalmente. Portanto, conforme já recomendamos, cada pessoa deverá considerar os seus rendimentos, as suas poupanças e os seus objetivos no momento em que definem o budget para o anel de noivado.

 

Apesar de cada cêntimo valer a pena no momento de proclamar  o seu amor pela/o sua/seu parceira/o, não quer dizer que tenha que ir além das suas possibilidades para comprar O anel dos sonhos.

 

Fotografia: Machado Joalheiro

“Quando maior, melhor!” 

Maior não significa necessariamente melhor, quando o tema de conversa é o anel de noivado, pois os seus quilates nem sempre têm importância. Existem muitos outros fatores que influenciam a beleza do anel de noivado como o seu corte, a sua cor, a sua clareza e a sua qualidade no geral. Por isso, a dica aqui é: escolha um modelo que complemente a/o sua/seu namorada/o. A verdade é que podem preferir algo mais minimalista e discreto para combinar na perfeição com o seu estilo do dia-a-dia.

“O anel de noivado tem de ter diamante” 

Vários são os convencionalismos da sociedade que dizem que o anel de noivado deve ter diamantes e que este é o único caminho a seguir. Mas enganam-se! Vivemos na era do “menos é mais” e num mundo onde existem outro tipo de pedras preciosas que são tão elegantes e bonitas como os diamantes. Por isso, hoje quebramos este estigma, afirmando que têm outras opções, que até poderão ser mais económicas!

 

Fotografia: Isabel Bernard

 

Acima de tudo: respeitem o vosso budget e pensem no estilo da vossa cara-metade!

 

Joana Amaro

#PedidoDeCasamento: acertar no anel de noivado à primeira!

O momento do pedido de casamento corresponde a um dos maiores marcos na relação de qualquer casal, pelo que é extremamente emocionante e repleto de expetativas. Quando nos ajoelhamos para pedir em casamento a pessoa com quem desejamos passar o resto da vida, um dos protagonistas é o anel de noivado. A sua importância não se restringe a apenas este momento, mas é algo que perdurará ao longo do tempo, pois é um símbolo do amor e do compromisso que acompanhará a/o noiva/o que disse agora o primeiro “Sim!”.

 

Por esta razão, a escolha do anel de noivado é uma decisão crucial e acertar à primeira é o ideal. Assim, a medida do anel de noivado é o aspeto mais tricky e que mais dúvidas poderá causar, por isso: ou permite que seja à sorte, deixando o/a seu/sua parceiro/a “adivinhe”, ou poderá preparar-se antecipadamente, sabendo desde já o tamanho. Desta forma, a questão que colocamos é: porquê não prevenir, quando é tão simples descobrir a medida perfeita, tanto em casa como junto de um profissional experiente?

 

João Almeida Fotografia

Fatores que impactam o tamanho do anel de noivado 

Antes de mais, é importante ter em conta que existem vários factores que poderão afetar a medida do seu dedo e, consequentemente, o tamanho do seu anel de noivado. Nomeadamente, o ambiente, a forma do seu dedo, a largura do anel, assim como as tabelas internacionais que poderão ajudar as futuras noivas e noivos nesta escolha.

 

  • Ambiente e exercício físico

Certamente, já se apercebeu que as temperaturas têm impacto nas nossas mãos e nos nossos dedos, pois durante o verão os nossos dedos incham, enquanto que no inverno os dedos encolhem. Por esta razão, é imprescindível que faça as devidas medições com a temperatura adequada, para que obtenha o número exato.

 

Para além disso, outro aspeto a ter em conta é a ingestão de alimentos salgados e cocktails quentes, assim como o exercício físico intenso antes da medição, pois são factores que interferem, igualmente, com o inchaço dos dedos. Também, a dieta, a gravidez e outras razões biológicas podem impactar.

 

Hélder Couto Photo
  • Forma dos dedos

Uma vez que todos nós temos mãos diferentes, a forma dos dedos afeta também o tamanho do anel de noivado. Por exemplo, as pessoas que tenham os dedos finos, podem correr o risco de que o anel caia facilmente, especialmente quando o dedo se alarga ligeiramente no sentido da palma da mão. Por outro lado, as pessoas que apresentam dedos com nodos – em que a articulação do dedo é mais larga -, deverão considerar um ajuste mais solto.

  • A largura do próprio anel

Os anéis mais finos tendem a ser mais largos, quando comparados com os anéis mais grossos que acabam por ser mais confortáveis. Pois, quanto mais metal à volta do dedo, maior o espaço que ocupa e, por esta razão, mais apertado fica. Lembre-se que um anel fino, por exemplo, de tamanho 6 não se ajusta ao dedo do mesmo modo que um anel grosso do mesmo tamanho” Por isso, se as suas preferências forem ao encontro de anéis mais finos e delicados – super trendy atualmente – deverá optar por um tamanho ligeiramente mais pequeno.

 

Elements 7580
Elements 7580

Como medir o tamanho do seu anel 

Agora, respondendo à questão que provavelmente está a invadir a sua mente: “como posso fazer as medições para o meu anel de noivado em casa?“. As respostas são várias e todas elas muito simples…

  • Imprima um guia de medidas

Por toda a internet, existem diferentes modelos de medidas que pode imprimir, de forma a saber o tamanho certo do seu futuro anel de noivado. No entanto, com esta técnica, é necessário certificar-se de que guia será impresso à escala, pelo que é importante que meça os diâmetros com uma régua para ser ainda mais preciso/a.

  • Técnica do anel 

Sabe aquele anel que serve na perfeição no dedo anelar da mão esquerda? Pois muito bem, esse é precisamente o que deverá ter como referência para o seu tão espero anel de noivado. Tudo o precisa de fazer é, com uma régua, medir o diâmetro do interior do anel e, posteriormente, comparar com a medida dos guias de tamanho.

  • Recorra a um profissional 

Nada melhor do que um profissional especialista e experiente para a/o auxiliar nesta missão de descobrir o tamanho do seu futuro anel de noivado. Por todo o país, existem inúmeras lojas e joalharias que possuem as técnicas e os recursos para fazer essa medição com a máxima precisão.

 

Julieta Jóias

 

Agora chega o momento de mudarmos de destinatário e focar-nos na pessoa que tem de adivinhar o tamanho ideal para o anel de noivado da/o sua/seu parceira/o, que pretende pedir em casamento…

Como adivinhar o tamanho do anel para a sua cara-metade 

Atualmente, cada vez são mais as pessoas que optam por envolver os seus parceiros no processo da escolha e compra do anel de noivado. Em contrapartida, existem, ainda, também, imensas pessoas que não dizem “não” ao efeito surpresa. Neste último caso, descobrir o tamanho do anel da/o sua/seu parceira/o pode ser uma tarefa desafiante, mas lembre-se que pode sempre recorrer a diversos recursos, para além das mencionadas anteriormente:

 

  • Falar com alguém próximo da/o sua/seu namorada/o que saiba o seu tamanho ou que consiga descobrir o tamanho correto sem levantar suspeitas.
  • Mostrar uma fotografia ao joalheiro em que se veja claramente as mãos e os dedos. Através desta técnica, o profissional poderá ajudar a avaliar o tamanho do anel e a acertar à primeira

 

Julieta Jóias

Redimensionamento dos anéis de noivado

Bem sabemos que esta pode ser uma missão difícil, no entanto lembre-se: no pressure! Pois, a compra do anel não é algo irreversível, sendo que é possível fazer ajustes após o grande pedido de casamento. Normalmente, os joalheiros conseguem alterar os anéis de noivado até dois tamanhos acima ou abaixo mas maior do que esta referência poderá comprometer a integridade do próprio anel.

Contudo é importante ter em mente alguns aspetos:

  • Se optar por um anel com diamantes à volta, poderá apenas redimensionar cerca de um quarto do tamanho, caso exista excesso de metal. Caso contrário, o anel terá de ser refeito na totalidade;
  • É normal fazer ajustes no anel de noivado duas ou três vezes, mas mais do que isso pode, também, deteriorar a qualidade do material.

 

Elements 7580
Elements 7580

 

Assim, escolher o tamanho ideal para o anel de noivado pode ser uma tarefa complicada, mas não é um bicho de sete cabeças, quando os aspetos anteiormente referidos são tidos em conta.

 

Joana Amaro

Sem ideias para o Dia dos Namorados? Nós ajudamos!

Já estamos a sentir e deixar-nos contagiar pelo amor… e vocês? Pois é, o Dia dos Namorados aproxima-se e para aqueles/as que deixa sempre tudo para a última da hora ou que pensam “não tenho jeito nenhum para isto…”, não se preocupem because we got your back. 

 

Chocolates em forma de chocolate, rosas vermelhas e peluches… Cliché ou não? A verdade é que sabem sempre bem, nem que seja pela intenção por detrás. No entanto, hoje partilhamos consigo algumas ideias (diferentes!) para celebrar o 14 de Fevereiro…

 

João Almeida

Experiência zen de Spa 

Os apaixonados deverão comemorar o seu amor todo os dias, 365 dias por ano. Mas já que existe um dia dedicado para o efeito, porque não aproveitar? Para entrarem numa bolha de puro romance e relaxamentospa is always a good idea e certamente algo que não fazem todos os dias. Por isso, marque aquela massagem que tanto desejam, há imenso tempo, e mergulhem num circuito de águas romântico no Despacio Spa num dos mais icónicos hóteis da capital – The One Palácio da Anunciada.

 

The One Palácio da Anuanciada – Despacio Spa
The One Palácio da Anuanciada – Despacio Spa

 

Também, o The Yeatman, no Porto, um luxuoso hotel vínico com maravilhosas vistas sobre a cidade do Porto, abre as suas portas aos casais mais apaixonados, dando-lhes as boas-vindas a um spa que promete despertar todos os sentidos.set up ideal para desfrutar da combinação perfeita entre bem-estar e uma extraordinário experiênia vínica, num oásis urbano. 

 

The Yeatman

Para aqueles casais que pretendem uma opção mais low-key e com um budget mais reduzido, lembrem-se: se não vão o spa, vem o spa até vocês. Assim, propomos que transformem a vossa casa num refúgio de relaxamento, criando uma atmosfera extremamente zen com velas, música tranquila e óleos essenciais. Preparem alguns tratamentos como máscaras faciais e massagens (sexy’s!). Esta é uma boa maneira de desfrutarem de momentos únicos de relaxamento a sós, sem sair de casa.

 

via Pinterest

Uma escapadinha romântica 

Escapadinha romântica A.K.A escapadinha da rotina. Quem não gosta de um bom fim-de-semana longe da monotonia para se conetarem e aproximarem ainda mais? Por isso, reservem aquele hotel no campo que tem nos seus favoritos há já demasiado tempo, preparem as malas para um fim-de-semana romântico.

 

João Almeida

 

Ou porque não aderir a tendência do staycation? Certamente, na sua cidade, não faltam magníficos hoteis a que nunca foi, precisamente por ser “na sua cidade”. Mas este data é especial, por isso vocês também merecem um mimo especial, ou não? Ao chegarem, desfrutem apenas de uma noite longe da rotina e da vossa to-do-list. Esqueçam tudo e desfrutem o presente! Se vive na capital portuguesa – na encantadora Lisboa -, temos a certeza que já ouviu falar do Hotel Corinthia Lisboa e dos seus quartos elegantíssimos. Se ainda não, está no momento de descobrir!

 

Corinthia Lisboa

 

Já no Norte do país, o Monverde Wine Experience também tem os melhores pactores para surpreender a sua alma-gémea, desde o primeiríssimo momento: tratamento VIP no quarto, acordar com uma vista magnífica sobre a melancólica vinha que envolve todo o hotel e que contagia as suas cores. 

“Vai poder aproveitar um momento especial a dois no recanto, conforto e tranquilidade do Monverde. Para si, apenas o melhor.”

 

Monverde Wine Experience Hotel

 

À luz das velas 

Este é o lembrete para fazer aquela reserva naquele restaurante com que tem andado a sonhar, pois esta é a ocasião ideal para um jantar romântico no restaurante mais cool da cidade. No Eleven, com uma arquitetura moderna, no coração de Lisboa, os pombinhos podem vislumbrar uma surpreendente vista, deixarem-se rodear por majestosos jardins, ao mesmo tempo que saboream uma refeição única, digna de cinco estrelas. O seu Chef, Joachim Koerper, já tem tudo pensado, ao apresentar um menu que vai tornar este Dia S.Valentim ainda mais especial. Lembre-se: “Dias especiais, pedem lugares especiais!”

 

via The Fork

 

Os casais mais caseiros podem trocar o jantar ás luz das velas num restaurante e viver uma verdadeira experiência gastronómica em casa. Cozinhe a sua especialidade a que ninguém resiste ou prepare todo um jantar romântico. A receita é muito simples: boa comida, boa companhia, bom vinho, boa música de fundo e voilá!

 

via Pinterest

Recrie o primeiro date 

É sempre divertido voltar ao sítio onde tudo começou – quer tenha sido num restaurante, num bar, num café ou no parque – e reviver aquela adrenalina, entusiasmo e nervosinho do primeiro date. Se passaram por vários sítios e fizeram coisas diferentes, inclua-as, também, neste itinerário de São Valentim. Aproveitem este dia especial para recordar o início da vossa história de amor e para criar novas memórias para o futuro. A nós só nos resta dizer: feliz recriação do primeiro date!

 

It’s all about…

Game night

Todos os casais que nunca dizem “não” a uma boa sessão de jogos de tabuleiro, esta é para vocês! Também, podem apimentar a vossa noite com jogos de tabuleiro ou cartas sexuais que acabará de uma única forma….

 

via Pinterest

Pequeno-almoço na cama 

Nada grita mais “Eu amo-te!” do que começar o Dia dos Namorados com um bom pequeno-almoço na cama. Prepare o tabuleiro, um menu delicioso e toca a empratar para surpreender a sua namorada/namorado. Existe melhor forma de acordar? N-Ã-O!

 

via Pinterest

Pôr-do-sol juntos 

Existe todo um romance associado ao momento em que o sol se põe, tornando o ambiente ainda mais espetacular com o show de cores. Para tornar o plano ainda mais romântico, pode preparar um pequeno picnic com alguns petiscos, um tábua de queijos e vinho. Na praia, no topo da falésia, no campo… Vocês escolhem!

 

via Pinterest

 

E vocês? O que estão a aprontar para este Dia dos Namorados?

Joana Amaro

Katie & Dylan: um amor à americana em terras portuguesas!

Portugal é um país com inúmeros encantos pelo que é o destino de eleição, não só para férias e escapadinhas românticas, como também para os mais elegantes destination weddings.

16 de Julho de 2023 é a data que marca a vez de Katie e Dylan experienciarem um dos dias mais importantes das suas vidas em palcos portugueses, onde a tradição e a contemporaneidade se fundem, onde a brisa marítima assume também protagonismo e onde os detalhes mais refinados ganham vida.

Pedro Filipe Fotografia foi o responsável pelo magnífico storytelling do casamento de Katie e Dylan, capturando os momentos mais bonitos que viveram e o amor que nutrem desde o momento em que se viram pela primeira vez.

Pedro Filipe Fotografia

Contem-nos a vossa história de amor! Como é que se conheceram?

Conhecemo-nos numa aplicação de encontros chamada “Bumble” em janeiro de 2017. A nossa ligação foi imediata e parecia que nos conhecíamos há uma vida inteira.

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando é que decidiram casar? Como foi o pedido de casamento?

Decidimos casar 5,5 anos depois do nosso primeiro encontro. O pedido de casamento foi mágico. O Dylan alugou um veleiro personalizado de 50′ em Norwalk, Connecticut, e a 10 de agosto de 2022, com o Capitão Mike ao nosso lado, fez a pergunta. Foi um momento inesquecível que nos levou a dar o nó 11 meses depois no belo país de Portugal.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Como descreveriam a vossa história de amor?

Em palavras simples: somos os melhores amigos. A nossa ligação baseia-se na confiança, na compreensão e em inúmeras recordações.

Como foi o processo de organização do vosso casamento?

A organização do nosso casamento foi um desafio, sobretudo devido à dinâmica familiar e ao facto de termos de planear a maior parte das coisas virtualmente a partir dos EUA.

Qual foi a escolha mais difícil e a escolha mais fácil que tiveram de fazer durante a organização? Porquê?

A decisão mais difícil foi a de ter um destination wedding, sabendo que alguns dos nossos entes queridos poderiam não poder estar presentes. Mas, as viagens e o tempo de qualidade são essenciais para nós, e sentimos que um destination wedidng ofereceria uma experiência única. A escolha mais fácil? Decidir passar o resto das nossas vidas juntos.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?

Embora a Katie tenha tomado a iniciativa do planeamento, tivemos apoio de várias fontes.

Escolheram um tema para o vosso casamento?

Optámos por um tema minimalista, inspirando-nos em amigos e plataformas como o Pinterest e o TikTok.

Onde foram buscar a vossa inspiração?

Blogs, Instagram e Pinterest foram as nossas fontes de inspiração.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Como foi o grande dia?

O dia do nosso casamento foi mágico, cheio de amor, risos e alguns momentos inesquecíveis.

Se pudessem, mudariam alguma coisa?

Se tivéssemos oportunidade, optaríamos por um wedding planner diferente. Havia algumas expectativas que não foram cumpridas, o que levou a alguns contratempos no calendário.

Onde passaram a vossa lua de mel?

Depois de celebrar com amigos em Lagos, Portugal, planeámos um emocionante safari africano no Quénia e na Tanzânia, seguido de um retiro sereno nas praias de Zanzibar.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Qual é o vosso feedback sobre o trabalho do Pedro Filipe Fotografia e da sua equipa?

O Pedro e a sua equipa capturaram o nosso dia de casamento de um modo belíssimo. O seu estilo documentário não apenas revelou o nosso amor, mas também a felicidade dos nossos convidados e a beleza do espaço. O Pedro é um verdadeiro artista!

Joana Amaro

O Mundo dos Mocktails: as imperdíveis receitas para grávidas!

Para algumas grávidas, a vontade de desfrutar uma refrescante e saborosa bebida pode ser uma constante, mas é essencial evitar o álcool durante este período. No entanto, se está a planear o seu  baby shower ou o gender revealo seu casamento ou qualquer outro tipo de evento, não tem que dizer adeus à diversão dos cocktails, pois existem tantas outras formas de saborear deliciosas e divertidas bebidas. Se o seu bebé está a caminho, temos algumas ideias de mocktails que poderá preparar para aquele evento especial que se aproxima e dar um toque ao dia. Traga o bloco de notas e a caneta e prepare-se para tirar notas destas incríveis receitas!

 

 

Fonte: Cubo D’Açúcar

Mojito de Manga

Somos culpadas: todas nós gostamos de um mojitoÉ, sem dúvida, um dos maiores clássicos dos cocktails e, por isso, as futuras mamãs também merecem saborear um bom mojito, mas sem álcool. 

Ingredientes:

  • 1 chávena de manga madura, picada
  • Sumo natural de 1 limão
  • Folhas de hortelã
  • Água tónica
  • Gelo

Instruções

Esprema o limão e misture o seu sumo com a manga. De seguida, adicione folhas de hortelã e amasse levemente. Complete com água tónica e gelo. Decore com uma fatia de manga. Se preferir, pode substituir a manga pelo seu fruto favorito.

 

Fonte: Chili to Choc

Virgin Piña Colada

A Virgin Piña Colada é uma opção deliciosa e segura para grávidas que desejam desfrutar de um cocktail tropical sem álcool. Aqui, fica a receita!

Ingredientes:

  • 1 chávena de abacaxi fresco, picado
  • 1/2 chávena de leite de côco
  • 1/2 chávena de sumo de abacaxi
  • Gelo

Instruções:

Bata o abacaxi, o leite de côco e o sumo de abacaxi no liquidificador. Sirva sobre uma camada de gelo e decore com uma fatia de abacaxi.

 

Fonte: Freepik

 

Cran-Raspberry Martini

É imperativo que qualquer menu de mocktails inclua uma opção de Martini. E, quando inclui este Cran-Raspbberry Martini o sucesso é mais do que garantido, pois é feito com os normais ingredientes de um Cosmopolitan, mas sem a vodka.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de sumo natural de lima
  • 1/2 chávena de água das pedras com sabor a framboesa
  • Uma pitada de sumo natural de arandos
  • 1 colher de sopa de “puré” de framboesas

Instruções 

Coloque os três primeiros ingredientes num copo – para dar aquele toque de autenticidade, opte por um copo de martini – e de seguida as framboesas para decorar.

 

Fonte: Freepik

Sangria Sem Álcool

Nesta versão de sangria – que é inovadora mas deliciosa! -, os frutos vermelhos e pêssego substituem as tradicionais maçãs e laranjas, cortadas aos pedaços. Uma coisa é certa: o mais difícil será parar!

Ingredientes 

  • 1/4 chávena de sumo de laranja
  • 1/4 chávena de sumo de maçã
  • 1/4 chávena de sumo de romã
  • 1/2 a 3/4 chávena de água das pedras (com sabor!)
  • 1/2 chávena de frutas cortadas
  • 1 fatia fina de gengibre (opcional)

Instruções

Misturar e mexer os ingredientes todos os juntos e VOILÁ… pronta a servir!

 

Fonte: Freepik

Moscow Mule 

Para todas as grávidas que gostam de um Moscow Mule, um dos maiores clássicos, este mocktail vai transportá-la para o seu bar favorito, onde preparam o seu cocktail favorito. Esta opção sem álcool promete trazer uma vibe de glamour e festivo ao evento que está a organizar. Curiosa?

Ingredientes 

  • 1/2 chávena de água com gás
  • 1/2 chávena de ginger ale ou de cerveja de gengibre
  • 3 colheres de sopa de sumo natural de lima

Instruções 

Misture todos os ingredientes numa caneca de cobre – se tiver, para conferir um toque ainda mais autêntico – com gelo triturado e decore com rodela de limão.

 

Fonte: Freepik

Mimosas de Manjericão, Gengibre e Uva 

As mimosas são um verdadeiro must-have em brunches, mas não só… estas bebidas fazem, também, as delícias em babyshowers e e em gender reveal’s. Por isso, faça questão de incluir, igualmente, no seu menu, mas claro: sem álcool! Nós temos a receita ideal para as grávidas que aguardam ansiosamente pela chegada do seu bebé.

Ingredientes

  • 2 toranjas (sendo que uma delas servirá para decoração)
  • 3 latas de 500ml de ginger ale 
  • 1/4 copo de xarope de manjericão
  • 1 mão-cheia de manjericão fresco
  • Gelo

Instruções

Esprema uma das toranjas e corte a outra para fins decorativos. Posteriormente, encha um jarro até a meio com gelo e coloque o ginger ale, o sumo natural de toranja e o xarope de manjericão. De seguida, misture tudo muito bem e decore com as rodelas de toranja e com o manjericão fresco.

Para o xarope de manjericão…

  • 1 chávena de açúcar
  •  1 chávena de manjericão fresco

 

Aqueça o açúcar e a água numa panela pequena, em lume brando até que o açúcar esteja completamente dissolvido (tardando, em média, cerca de dois minutos). Depois adicione o manjericão, deixando em infusão durante 15 a 20 minutos. De seguida, com o resultado e retire o manjericão. Coloquei o xarope de manjericão numa jarra de vidro ou num frasco. Tape-o e deixe-o arrefecer durante algumas horas.

 

Fonte: Baker by Nature

(Save!) Sex on the beach 

O facto de não incluir álcool, não significa que não se vai apaixonar por esta bebida tão divertida, atrevida e saborosa!

Ingredientes

  • 1/2 chávena de água das pedras
  • 1/4 chávena de sumo de amoras
  • 1/4 chávena de sumo de uva
  • 1/4 chávena de néctar de pêssego

Instruções

Misture todos os ingredientes e depois coloque a bebida num copo de martini.

 

Fonte: Julie’s Eats & Treats

Mocktail espumante de frutos vermelhos e romã

Por vezes, este tipo de eventos acabam por ser deliciosamente pesados com um petisco aqui e outro petisco acolá. Mas e se lhe disséssemos que existe uma excelente forma de equilibrar estes momentos? Os mocktails são perfeitos para cumprir esta missão de manter tudo leve e fresco e este, em particular, é bastante fácil de fazer mas rico em cor e sabor.

Ingredientes

  • 2 latas de 500ml de água das pedras de frutos vermelhos
  • 120 ml de sumo natural de romã
  • 8 a 12 mirtilos para decorar
  • 4 a 8 ramos de tomilho para decorar

Instruções

Num copo alto, coloque metade da água das pedras de frutos vermelhos, 30 ml de sumo de romã e três mirtilos. Cubra com um ou dois ramos de tomilho para decorar. Repita o processo para que possa fazer mais três mocktails espumante de frutos vermelhos e romã, pois os ingredientes e respetivas quantidades são suficientes para fazer 4 mocktails no total.  Uma delícia!

 

Fonte: iStock

Buttermilk Shake de Pêssego 

Em eventos especiais como os que nos focamos, quem disse que as grávidas não podem ter um mocktail que é um verdadeiro dois em um: bebida e sobremesa? Assim é o caso deste shake com zero álcool que pede mesmo uma bola de gelado, que é a melhor forma de terminar (ou iniciar!) uma refeição.

Ingredientes

  • 150 ml de manteiga
  • 150 ml de sumo de uva verde
  • 1 pêssego
  • 1 bola de gelado de pêssego
  • Água com gás

Instruções 

Descasque e corte o pêssego em cubos e, de seguida, coloque todos os ingredientes num copo. Depois cubra com a água com gás e decore com fruta.

 

Fonte: Freepik

 

Assim, aqui tnem a oportunidade ideal para explorar o mundo dos cocktails durante a sua gravidez e viver uma experiência não só deliciosa, como também saudável. Com estas ideias e receitas, as grávidas podem desfrutar de bebidas absolutamente refrescantes e saborosas, ao mesmo tempo que garante o seu bem-estar e o do bebé.

 

Joana Amaro

Gender Reveal: ideias para uma revelação mágica!

gender reveal,  ao longo dos anos, tem vindo a tornar-se num momento cada vez mais especial no mundo das futuras mamãs e papás. Porquê? Pois, corresponde à oportunidade única de reunirem as pessoas mais importantes para revelarem o sexo do seu bebé. Assim, uma vez que são as únicas pessoas a saberem se vão ter uma menina ou um menino, existem inúmeras formas de partilhar a notícia com os seus amigos e familiares.

 

À procura de ideias criativas para surpreender todos no seu gender reveal?  Nada tema, porque a Simplesmente Branco está aqui para ajudar!

 

Soft Box Photography

Interações com os convidados

“Façam as vossas apostas”

… sobre o sexo do bebé

Em torno da gravidez, a pergunta que mais se coloca é “será menino ou menina?” e certamente tanto os vossos amigos mais próximos como familiares têm um palpite. Assim, no dia do gender reveal deem voz a cada um deles para expressarem o que aí vem, para alegrar a vida de todos. Existem vários modos de o fazer: um placard onde escrevem ou colam algum elemento na coluna correspondente; um stand de donuts, no qual comem a cor correta; colocar pins com as suas apostas…

 

via Pinterest
via Pinterest
via Pinterest

… sobre a data em que o bebé nascerá

E para criar um pouco de especulação, atreva os seus amigos e os seus familiares a fazerem apostas, tentando adivinhar a data em que o bebé virá finalmente ao mundo. Para tornar o jogo ainda mais interessante e competitivo (quem não gosta de uma boa e saudável competição de vez em quando?), quem tiver mais próximo receberá um pequeno prémio, depois do seu nascimento.

 

via Pinterest

“Nomes de A a Z”

Para os futuros papás que, aquando o gender reveal, não saibam, ainda, o nome do bebé, depois de revelarem se é menina ou menino, puxem pela criatividade dos vossos convidados, desafiando-os a pensar nos seus nomes favoritos para todas as letras do alfabeto. Alguma dessas opções poderá ser o derradeiro nome do seu filho/filha.

 

via Pinterest

Dicas para os futuros papás

Tanto o pré como o pós-nascimento do bebé correspondem a fases em que todas as dicas são bem-vindas, especialmente quando se trata do primeiro filho do casal. Por isso, tendo em conta que entre os convidados alguns já devem ter os seus próprios filhos, crie um momento de interação em que cada um terá de partilhar conselhos com os futuros papás.

 

via Pinterest
via Pinterest

 

Ideias para a revelação

Caixa cheia de balões

Para os futuros papás que pretendem viver um momento em grande e diferente, propomos que encham uma caixa grande com balões coloridos e ao abri-la: SURPRESA!! É revelado o sexo do bebé. Tradicionalmente, as cores escolhidas são o rosa e o azul, mas se pretendem romper tradições, podem escolher outras cores, escrevendo se é menina ou menino. Um dos aspetos mais importantes a ter em conta é que utilize gás hélio para encher os balões para que comecem a voar, assim que abre a caixa.

 

via Pinterest

 

Uma ideia diferente, mas recorrendo a um único balão, no qual esconderão o sexo do bebé no seu interior, com confettis coloridos, por exemplo. Por isso, na sua festa, reserve o momento ideal para rebentá-lo e PUFFF… chuva de papelinhos que irão revelar se será uma menina ou um menino. Para além disso, faça questão de que este balão em particular seja o centro da festa e o protagonista da decoração.

 

via Pinterest

Com pós/fumos coloridos 

Adicione um twist etéreo e divertido à festa dedicada ao sexo do bebé, revelando-o através de pós ou fumos coloridos. Coloquem dispositivos de fumo no chão ou segurem neles, ao acendê-los o resultado será um verdadeiro espetáculo, que proporcionará uma atmosfera mágica, emocional e um momento único que ficará eternizado nas fotografias mais bonitas.

 

via Pinterest

Um bolo muito revelador 

Deixe que o bolo seja o grande protagonista do dia – depois de vocês, claro – ao ser o revelador do segredo, que todos quererão decifrar. A ideia é que tenham um bolo com uma cama externa de cor neutra e camadas internas com a cor do sexo do bebé. Esta opção é infalível, divertida e, acima de tudo, super deliciosa!

 

via Pinterest
via Pinterest

 

Piñata Surpresa

Quem não adora um momento de piñata? Ao adotar esta opção para revelar se estão à espera de uma menina ou de um menino, sem dúvida, que vai criar um momento bastante divertido. Por isso, tudo o que tem de fazer é encher a piñata com confettis da cor correspondente e quando se partir, as previsões meteorológicas preveem uma chuva intensa de confettis. 

 

via Pinterest

 

Muitas são as ideias que poderão tornar o gender reveal num momento mágico. Que outras ideias já encontrou por aí ou que trouxe para o seu próprio gender reveal? Conte-nos tudo!